terça-feira, 24 de novembro de 2009

Debate sobre o uso da Internet

19/11/2009 - 08h34

Com vídeo à frente, tráfego na web deve crescer seis vezes até 2012

da Folha Online

O tráfego na internet vai aumentar seis vezes até 2012 em relação a um período de cinco anos, devido ao aumento na visualização e na postagem de vídeos on-line. A previsão foi dada em um fórum sobre internet na quarta-feira (18).

De 2007 a 2012, "o tráfego irá crescer em sêxtuplo", disse o vice-presidente da Cisco durante o Internet Governance Forum (IGF, na sigla em inglês), que ocorre no Egito durante esta semana.

Tráfego na internet vai aumentar seis vezes até 2012 em relação a um período de cinco anos, devido ao uso de vídeos on-line
Tráfego na internet vai aumentar seis vezes até 2012 em relação a um período de cinco anos, devido ao uso maior de vídeos on-line

"[O tráfego] está crescendo 46% ao ano, e [o crescimento] é conduzido pelo vídeo", disse. "O vídeo é o condutor. Não há questões a se fazer sobre isso."

O vídeo supera barreiras de linguagem, conteúdo local e alfabetização, diz ele, enquanto usuários interagem mais facilmente com a internet.

O fórum no Egito reúne mais de 1.500 representantes do governo, sociedade civil, ONGs e setor privado de mais de cem países, com o intuito de discutir o futuro da internet.

Nós perguntamos: Você faria uso da internet com turmas em processo de alfabetização?

Nenhum comentário:

Postar um comentário